Privacy

A sua privacidade enquanto Membro

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O NOSSO COMPROMISSO CONSIGO

 

Na MEETIC AFFINITY, a sua privacidade é a nossa maior prioridade. A sua privacidade está no cerne de como projetamos e construímos os nossos serviços que tão bem conhece e aprecia, para que possa confiar neles e centrar-se em construir ligações que façam mais sentido.

Agradecemos-lhe por nos ter confiado as suas informações e levamos isso muito a sério.

O nosso compromisso com a privacidade. Projetamos todos os nossos produtos e serviços a pensar na sua privacidade. Envolvemos especialistas de várias áreas – jurídica, segurança, engenharia, design de produtos e outras – com vista a garantir que as nossas decisões são tomadas com o máximo respeito pela sua privacidade.

O nosso compromisso com a transparência. Como usamos muitos dos mesmos serviços online que você usa, sabemos que as informações insuficientes e a linguagem excessivamente complicada são um problema recorrente nas políticas de privacidade. Por isso, adotámos uma abordagem exatamente oposta, e estamos a dar o nosso melhor no sentido de redigir a nossa Política de Privacidade e os respetivos documentos numa linguagem simples. Na verdade, queremos que leia as nossas políticas e entenda as nossas práticas de privacidade!

O nosso compromisso com a segurança. Temos equipas dedicadas a manter os seus dados protegidos e seguros. Atualizamos constantemente as nossas práticas de segurança e investimos todos os nossos esforços no reforço da segurança das suas informações.

 

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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Bem-vindo(a) à Política de Privacidade da MEETIC AFFINITY. Obrigado por lhe dedicar um pouco do seu tempo.

Agradecemos-lhe por nos confiar as suas informações e pretendemos manter sempre a confiança que depositou em nós. Começamos por garantir que entendeu as informações que recolhemos da sua parte, por que motivo o fizemos, como são utilizadas essas informações e quais as suas escolhas em relação às mesmas. Esta Política descreve as nossas práticas de privacidade numa linguagem simples, reduzindo os termos jurídicos e técnicos ao mínimo.

Esta Política de Privacidade aplica-se a partir de 29/04/2022.

A versão anterior desta Política de Privacidade, disponível aqui, é válida até então.

  1. QUEM SOMOS
  2. ONDE SE APLICA ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  3. AS INFORMAÇÕES QUE RECOLHEMOS
  4. COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE RECOLHA DE DADOS SIMILARES
  5. COMO UTILIZAMOS A INFORMAÇÃO
  6. COMO PARTILHAMOS A INFORMAÇÃO
  7. TRANSFERÊNCIAS DE DADOS ALÉM-FRONTEIRAS
  8. OS SEUS DIREITOS
  9. POR QUANTO TEMPO RETEMOS AS SUAS INFORMAÇÕES
  10. PROTECÇÃO DA PRIVACIDADE DAS CRIANÇAS
  11. CANDIDATOS A EMPREGO, CONTRATANTES E REPRESENTANTES DE FORNECEDORES
  12. ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  13. COMO ENTRAR EM CONTACTO CONNOSCO

 

 

 

1. QUEM SOMOS

A empresa responsável pelas suas informações (“Controlador”) ao abrigo desta Política de Privacidade é:

Meetic S.A.S.
MEETIC AFFINITY
53 rue de Châteaudun Paris 9 FRANCE

 

2. ONDE SE APLICA ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade aplica-se a sites, aplicações, eventos e outros serviços que fornecemos sob a marca MEETIC AFFINITY. Para simplificar, e no âmbito desta Política de Privacidade, referimos-nos a todos eles como os nossos “serviços”. Para clarificar esta situação ainda mais, adicionámos a esta Política de Privacidade links em todos os serviços aplicáveis.

Alguns serviços podem exigir uma política de privacidade própria e exclusiva. Se um serviço tiver a sua própria política de privacidade, será essa política – e não a presente Política de Privacidade – que prevalecerá.

 

3. AS INFORMAÇÕES QUE RECOLHEMOS

Nem é preciso dizer que não podemos ajudá-lo(a) a desenvolver ligações com maior significado para si sem algumas informações pessoais, como alguns detalhes básicos do seu perfil e sobre os tipos de pessoas que gostaria de conhecer. Também recolhemos informações sobre a utilização dos nossos serviços, como sejam os registos de acesso e as informações de terceiros, por exemplo quando acede aos nossos serviços através da sua conta nas redes sociais ou quando carrega informações da sua conta nas redes sociais para completar o seu perfil. Se pretender informações adicionais, entraremos em mais detalhes abaixo.

A informação que nos fornece

Ao utilizar os nossos serviços concorda em fornecer-nos certas informações. Estas incluem:

  • Ao criar uma conta, fornece-nos pelo menos as suas credenciais de login ou número de telefone, bem como alguns detalhes básicos necessários para o serviço funcionar, como o seu sexo e data de nascimento.
  • Ao completar o seu perfil, pode partilhar connosco informações adicionais, como detalhes sobre a sua personalidade, estilo de vida, interesses e outros detalhes sobre si, assim como outros conteúdos como fotos e vídeos. Para adicionar determinados conteúdos, como fotos ou vídeos, poderá permitir-nos o acesso à sua câmara ou galeria de fotos.
  • Sempre que se inscreve num serviço pago ou nos faz uma compra diretamente das nossas plataformas (sem ser através de uma plataforma como iOS ou Android), fornece-nos, ou ao nosso prestador de serviços de pagamento, informações, como o seu número de cartão de débito ou crédito ou outras informações financeiras.
  • Sempre que participa em pesquisas, grupos de discussão ou estudos de mercado, está a dar-nos a sua opinião sobre os nossos produtos e serviços, assim como respostas às nossas perguntas e depoimentos.
  • Sempre que decide participar nas nossas promoções, eventos ou concursos, recolhemos as informações que usa para se registar ou participar.
  • Caso entre em contacto com a nossa equipa de atendimento ao cliente, recolheremos as informações que nos fornecer durante a interação.
  • Se partilhar connosco informações sobre outras pessoas (por exemplo, utilizar os detalhes de contacto de um amigo para um determinado recurso), processaremos essas informações em seu nome para concluir a sua solicitação.
  • Claro, que também processamos as suas conversas (chats) com outros utilizadores, assim como os conteúdos que publica, conforme necessário para o funcionamento dos nossos serviços.

Informações que recebemos de outras pessoas

Para além das informações que nos fornece diretamente, recebemos informações sobre si provenientes de outras pessoas, incluindo:

  • Utilizadores

Os utilizadores podem fornecer-nos informações sobre si à medida que utilizam os nossos serviços, por exemplo, quando interagem consigo ou submetem um relatório que o(a) envolve.

  • Redes Sociais

Pode decidir partilhar informações connosco através da sua conta nas redes sociais, por exemplo, se decidir criar e fazer login na sua conta MEETIC AFFINITY através da sua conta nas redes Sociais ou de outra conta (por exemplo, Facebook, Google ou Apple) ou fazer upload, para os nossos serviços, de informações como fotos de uma das suas contas nas redes sociais (por exemplo, Facebook, Instagram, etc.).

  • Afiliadas

A MEETIC AFFINITY faz parte da família de empresas Match Group. O Match Group considera a segurança e a proteção dos utilizadores uma prioridade. Se foi banido de outro serviço do Match Group, as suas informações podem ser partilhadas connosco para que possamos tomar as medidas necessárias, incluindo encerrar a sua conta ou impedir que crie uma outra conta nos nossos serviços.

  • Outros Parceiros

Podemos receber informações sobre si disponibilizadas pelos nossos parceiros, nomeadamente sempre que as contas MEETIC AFFINITY poderem ser criadas através de um serviço fornecido pelo nosso parceiro (nesse caso, este passar-nos-á informações relativas ao seu registo) ou sempre que os anúncios da MEETIC AFFINITY forem publicados no serviço disponibilizado por um parceiro (nesse caso, este pode enviar-nos detalhes sobre o sucesso de uma campanha). Sempre que legalmente permitido, também poderemos receber, por parte de terceiros, informações sobre suspeitos ou condenados por quaisquer atos de violação de privacidade no âmbito dos nossos esforços para garantir a segurança dos nossos utilizadores.

Informações geradas quando utiliza os nossos serviços

Sempre que utiliza os nossos serviços, são gerados dados técnicos relativos aos recursos que utilizou, à forma como foram utilizados e aos dispositivos utilizados para aceder aos mesmos. Para mais detalhes, consulte os dados abaixo:

  • Informação utilizada

Utilizar os nossos serviços gera dados sobre a sua atividade, como é o caso da forma como estes são utilizados por si (por exemplo, em que altura se conectou, que recursos tem utilizado, quais as ações realizadas e as informações que lhe foram exibidas, redireccionamento de endereços de páginas da web para os nossos serviços e anúncios com os quais interagiu) e das suas interações com outros utilizadores (por exemplo, os utilizadores com os quais se conecta e interage, quando trocou mensagens com eles, o número de mensagens que envia e recebe, etc.).

  • Informação do dispositivo

Recolhemos informações de e sobre o(s) dispositivo(s) que usa para aceder aos nossos serviços, incluindo informações de hardware e software, como o endereço IP, ID e tipo de dispositivo, configurações e características de aplicações, bloqueio de aplicações, IDs de publicidade (que são números gerados aleatoriamente que pode redefinir acedendo às configurações do seu dispositivo), identificadores associados a cookies ou outras tecnologias que podem identificar exclusivamente um dispositivo ou navegador.

  • Outras informações com o seu consentimento

Se nos der permissão, podemos recolher a sua geolocalização precisa (latitude e longitude). A recolha da sua geolocalização pode ocorrer em segundo plano, mesmo quando não estiver a utilizar os serviços, se a permissão que nos der permitir expressamente tal recolha. Se recusar a permissão para recolhermos a sua geolocalização precisa, não iremos recolhê-la. Da mesma forma, se consentir, podemos recolher fotos e vídeos (por exemplo, se desejar publicar uma foto ou vídeo ou participar em recursos de streaming nos nossos serviços).

 

4. COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE RECOLHA DE DADOS SIMILARES

Utilizamos e podemos permitir que outros utilizem cookies e tecnologias similares (por exemplo, web beacons, pixels, SDKs) para reconhecê-lo(a) a si / ou ao(s) seu(s) dispositivo(s). Pode ler a nossa Política de Cookies para obter mais informações sobre a sua utilização e como esta pode ser controlada.

Alguns navegadores da web (incluindo Safari, Internet Explorer, Firefox e Chrome) dispõem do recurso “Não Rastrear” (“DNT”) que informa o site de que o utilizador não deseja que a sua atividade online seja rastreada. Se um site que responde a um sinal DNT receber um sinal DNT, o navegador pode impedir que esse site recolha certas informações sobre o seu utilizador. Nem todos os navegadores oferecem uma opção DNT e os sinais DNT ainda não são uniformes. Por esse motivo, muitas empresas, incluindo a MEETIC AFFINITY, não respondem atualmente aos sinais DNT.

 

5. COMO UTILIZAMOS A INFORMAÇÃO

O principal motivo pelo qual utilizamos as suas informações é para lhe fornecer e melhorar os nossos serviços. Além disso, usamos as suas informações para ajudar a mantê-lo(a) seguro(a) e para lhe fornecer anúncios que podem ser do seu interesse. Continue a ler para obter uma explicação mais detalhada sobre os vários motivos pelos quais utilizamos as suas informações, juntamente com exemplos práticos.

  1. Para administrar a sua conta e fornecer-lhe os nossos serviços
  • Criar e fazer a gestão da sua conta
  • Fornecer apoio ao cliente e responder às suas solicitações
  • Concluir as suas transações
  • Comunicar consigo sobre nossos serviços
  1. Ajudá-lo(a) a conectar-se com outros utilizadores
  • Recomendar-lhe outros utilizadores para conhecer
  • Mostrar os perfis dos utilizadores uns aos outros
  1. Para conduzir campanhas de publicidade e marketing
  • Administrar sorteios, concursos, descontos ou outras ofertas
  • Realizar e medir a eficácia de campanhas publicitárias nos nossos serviços e campanhas de marketing, promovendo a MEETIC AFFINITY dentro e fora dos nossos serviços
  • Comunicar consigo sobre produtos ou serviços que acreditamos que lhe possam interessar
  1. Melhorar os serviços existentes e desenvolver novos
  • Administrar grupos de discussão, estudos de mercado e pesquisas
  • Analisar as interações com as equipas de atendimento ao cliente com vista a melhorar a qualidade do nosso serviço
  • Compreender como os utilizadores normalmente usam os serviços com o intuito de os melhorar (por exemplo, podemos decidir mudar a aparência ou até mesmo modificar substancialmente um determinado recurso com base em como os utilizadores reagem ao mesmo)
  • Desenvolver novos recursos e serviços (por exemplo, podemos decidir construir um novo recurso baseado em interesses conhecidos na sequência de solicitações recebidas por parte dos utilizadores).
  1. Para prevenir, detetar e combater fraudes e outras atividades ilegais ou não autorizadas
  • Encontrar e resolver violações contínuas, suspeitas ou alegadas dos nossos Termos de Utilização, principalmente por intermédio da análise de relatórios e interações entre os membros.
  • Compreender melhor e desenvolver medidas adequadas contra a violação dos nossos Termos de Utilização
  • Reter dados relacionados com a violação dos nossos Termos de Utilização para prevenir recorrências
  • Aplicar ou exercer os nossos direitos, por exemplo, os nossos Termos de Utilização.
  • Comunicar aos utilizadores o que fizemos na sequência dos seus relatórios
  1. Para garantir a conformidade legal
  • Cumprir os requisitos jurídicos
  • Auxiliar a aplicação da lei

Para obter informações sobre como processamos informações pessoais através de perfis e sobre a tomada de decisão automatizada, consulte a nossa secção de perguntas frequentes (FAQ).

Para processar as suas informações conforme descrito nesta Política de Privacidade, apoiamo-nos nas seguintes bases legais:

  • Fornecer-lhe os nossos serviços: O motivo pelo qual processamos as suas informações para os fins A e B acima mencionados prende-se com o cumprimento do contrato que assumiu connosco. Por exemplo, à medida que vai utilizando o nosso serviço para construir ligações que façam mais sentido para si, utilizamos as suas informações para manter a sua conta e o seu perfil, para o tornar visível a outros utilizadores e para lhe recomendar outros utilizadores ou, dito de outra forma, para lhe fornecer os nossos recursos gratuitos e pagos.
  • Interesses legítimos: Processamos as suas informações para os fins C, D e E acima mencionados, com base no nosso interesse legítimo. Por exemplo, analisamos o comportamento dos utilizadores nos nossos serviços para melhorar continuamente as nossas ofertas, sugerimos ofertas que achamos que podem ser do seu interesse e promover os nossos próprios serviços, processamos informações para ajudar a manter os nossos utilizadores seguros e, sempre que necessário, para fazer cumprir os nossos direitos, ajudar na aplicação da lei e permitir que nos defendamos no caso de uma ação legal.
  • Cumprir as leis e regulamentos aplicáveis: Processamos as suas informações para o propósito F acima mencionado, sempre que necessário, com o intuito de cumprir as leis e os regulamentos aplicáveis ​​e comprovar a nossa conformidade com os mesmas leis e regulamentos. Por exemplo, retemos dados de tráfego e dados sobre transações de acordo com as nossas obrigações contabilísticas, fiscais e outras obrigações legais de retenção de dados e para sermos capazes de responder a solicitações de acesso válidas por parte das autoridades. Também mantemos dados que evidenciam os consentimentos que os utilizadores nos conferem e as decisões que eles podem ter tomado no sentido de cancelar um determinado recurso ou processamento.
  • Consentimento: Se optar por nos fornecer informações que podem ser consideradas “especiais” ou “confidenciais” em certas jurisdições, como é o caso da sua orientação sexual, está a consentir o nosso processamento dessas mesmas informações ao abrigo desta Política de Privacidade. Ocasionalmente, poderemos pedir-lhe o seu consentimento para a recolha de informações específicas, como a sua geolocalização precisa ou para utilizar as suas informações por motivos específicos e determinados. Em alguns casos, pode retirar o seu consentimento, adaptando as suas configurações (por exemplo, em relação à recolha de geolocalização precisa) ou excluindo conteúdos que lhe digam respeito (por exemplo, na parte do seu perfil onde inseriu informações que podem ser consideradas “especiais” ou “confidenciais”). Seja qual for o caso, pode retirar o seu consentimento, a qualquer momento, entrando em contacto connosco através do endereço fornecido no final desta Política de Privacidade.

 

6. COMO PARTILHAMOS A INFORMAÇÃO

Como o nosso objetivo é ajudá-lo a estabelecer ligações que façam mais sentido, a principal partilha de informações dos nossos utilizadores é, obviamente, com outros utilizadores. Também partilhamos algumas informações dos nossos utilizadores com prestadores de serviços e parceiros que nos auxiliam na realização dos nossos serviços, com outras empresas do Match Group, por razões específicas conforme estabelecido abaixo e, em alguns casos, com as autoridades legais. Continue a ler para descobrir como as suas informações são partilhadas com outras pessoas.

  • Com outros utilizadores

Partilha informações com outros utilizadores sempre que divulga voluntariamente informações sobre o serviço (incluindo o seu perfil público). Tenha cuidado com as suas informações e certifique-se de que o conteúdo que vai partilhar é algo que deseja que fique visível.

Se optar por limitar o acesso ao público de todo ou parte do seu perfil ou de determinados conteúdos ou informações sobre si, estes ficarão visíveis de acordo com as suas configurações.

Se alguém submeter um relatório que o(a) envolva de alguma forma (como por exemplo uma reclamação de que violou os nossos Termos de Utilização ou Directrizes Comunitárias), podemos, caso aplicável, ter de reportar as medidas que tomamos na sequência do mesmo.

  • Com os nossos prestadores de serviços e parceiros

Recorremos a terceiros para nos ajudar a realizar e a melhorar os nossos serviços. Estes terceiros auxiliam-nos em várias tarefas, incluindo a hospedagem e manutenção de dados, análises, atendimento ao cliente, marketing, publicidade, processamento de pagamentos e operações de segurança. Também partilhamos informações com parceiros que distribuem e nos auxiliam na publicidade dos nossos serviços. Por exemplo, podemos partilhar informações limitadas sobre si em formato hash não legível a parceiros de publicidade.

Seguimos um rigoroso processo de verificação antes de contratar qualquer prestador de serviços ou trabalhar com qualquer parceiro. Os nossos prestadores de serviços e parceiros devem concordar com estas obrigações, estritas e rigorosas, em termos de confidencialidade.

  • Com as nossas afiliadas

A MEETIC AFFINITY faz parte da família de empresas Match Group.

Partilhamos as suas informações com as nossas afiliadas para fins legítimos limitados, conforme estabelecido a seguir:

  • para tornar todas as plataformas do Match Group mais seguras e permitir-nos abordar (por exemplo, banir) violadores de privacidade encontrados numa plataforma também em outras;
  • para que elas nos auxiliem nas operações de processamento de dados, enquanto prestadores de serviços, sob as nossas instruções e em nosso nome. A sua assistência pode incluir operações de processamento técnico, como hospedagem e manutenção de dados, atendimento ao cliente, marketing e publicidade direcionada, análises, assistência financeira e contabilística, melhoria do nosso serviço, protegendo os nossos dados e sistemas e lutando contra spam, abuso, fraude, violação e outras irregularidades.
  • para melhorar as suas possibilidades de construir ligações que façam mais sentido com outras pessoas, podemos torná-lo visível noutros serviços do Match Group ou permitir que beneficie de funcionalidades de plataforma cruzada. Obviamente, cumpriremos a lei aplicável e, sempre que se justifique, iremos notificá-lo(a) sobre qualquer oportunidade e permitir que concorde ou recuse. Exemplos de tais oportunidades podem incluir a criação de um novo serviço dentro do Match Group, abordando um grupo demográfico específico que achamos que pode ser interessante para si com base no seu perfil.
  • para outros fins comerciais legítimos, incluindo auditoria corporativa, análise e relatórios consolidados, onde e conforme permitido pelas leis aplicáveis.

 

  • Para transações corporativas

Podemos transferir as suas informações se estivermos, total ou parcialmente, envolvidos numa fusão, venda, aquisição, alienação, reestruturação, reorganização, dissolução, falência ou noutra mudança de propriedade ou controle.

  • Com a aplicação da lei / quando exigido por lei

Podemos divulgar as suas informações se for razoavelmente necessário: (i) para cumprir um processo legal, como uma ordem judicial, intimação ou mandado de busca e apreensão, investigação governamental / policial ou quaisquer outros requisitos legais; (ii) auxiliar na prevenção ou deteção do crime (sujeito, em cada caso, à legislação aplicável); ou (iii) para proteger a segurança de qualquer pessoa.

  • Fazer cumprir os direitos legais

Também podemos partilhar informações: (i) se a respetiva divulgação contribuir para mitigar a nossa responsabilidade numa ação judicial real ou face a uma ameaça de litígio; (ii) conforme necessário para proteger os nossos direitos legais, assim como os dos nossos utilizadores, parceiros de negócios ou outras partes interessadas; (iii) para fazer cumprir os contratos que estabelecemos consigo; e (iv) para investigar, prevenir ou tomar outras medidas no âmbito de atividades ilegais, suspeita de fraude ou quaisquer outros delitos.

  • Com o seu consentimento ou a seu pedido

Podemos pedir o seu consentimento para partilhar as suas informações com terceiros. Nesse caso, explicaremos com clareza o motivo da referida partilha.

Podemos usar e partilhar informações não pessoais (ou seja, informações que, por si só, não o(a) identificam, tal como informações sobre o dispositivo utilizado, dados demográficos genéricos, dados comportamentais genéricos, geolocalização de forma não identificada), bem como informações pessoais em hash, forma não legível por seres humanos, em qualquer uma das circunstâncias acima mencionadas. Também podemos partilhar essas informações com outras empresas do Match Group e com terceiros (nomeadamente anunciantes), no sentido de desenvolver e fornecer publicidade direcionada, quer nos nossos serviços, quer nos sites ou aplicações dos mesmos, e para analisar e relatar a publicidade por si visualizada. Podemos combinar essas informações com informações não pessoais adicionais ou informações pessoais em formato hash, não legível por seres humanos, recolhidas de outras fontes. Poderá encontrar mais informações sobre a utilização de cookies e tecnologias similares na nossa Política de Cookies.

 

7. TRANSFERÊNCIAS DE DADOS ALÉM-FRONTEIRAS

A partilha de informações conforme disposto na Secção 6 envolve a transferência de dados internacionais para os Estados Unidos da América e para outras jurisdições que podem ter diferentes leis sobre processamento de dados. Quando transferimos informações pessoais para fora do EEE, Reino Unido, Suíça ou outros países cujas leis de proteção de dados foram consideradas adequadas pela Comissão Europeia ou por outro órgão governamental competente, utilizamos cláusulas contratuais padrão (isto é, cláusulas que estabelecem compromissos entre as empresas que transferem os dados pessoais, e que as vinculam a proteger a privacidade e a segurança dos dados dos nossos utilizadores) ou qualquer outro mecanismo de transferência adequado. Atualmente, estamos a rever as transferências para os nossos fornecedores e a base jurídica associada à recente decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia sobre transferências de dados pessoais para os EUA.

 

8. OS SEUS DIREITOS

Queremos que controle as suas informações, por isso queremos relembrá-lo(a) das seguintes opções e ferramentas disponíveis para o efeito:

  • Aceder / atualizar ferramentas no serviço. As configurações da sua conta, e das ferramentas a ela associadas, podem ajudá-lo(a) a aceder, retificar ou remover informações que nos forneceu e que estão associadas à mesma diretamente no serviço. Se tem alguma dúvida sobre estas ferramentas e configurações, entre em contacto com a nossa equipa de atendimento ao cliente aqui.
  • Permissões do dispositivo. As plataformas móveis podem ter sistemas de permissão para tipos específicos de dados do dispositivo e notificações, como contactos telefónicos, imagens, serviços de localização, notificações push e identificadores de publicidade. Pode alterar as configurações do seu dispositivo para consentir ou opor-se à recolha ou processamento das informações ou à exibição das notificações correspondentes. Obviamente que, se o fizer, alguns serviços podem perder algumas das suas funcionalidades.
  • Desinstalar. Pode interromper toda a recolha de informações por parte de uma aplicação, desinstalando-a, através do processo de desinstalação padrão do seu dispositivo. Lembre-se de que desinstalar uma aplicação NÃO encerra a sua conta. Para encerrar a sua conta, utilize a funcionalidade correspondente no serviço
  • Encerramento da conta. Pode encerrar a sua conta, utilizando a funcionalidade correspondente diretamente no serviço.

Também queremos que esteja ciente dos seus direitos de privacidade. Aqui estão alguns pontos-chave a relembrar:

  • Rever as suas informações. As leis de privacidade aplicáveis ​​podem dar-lhe o direito de rever as informações pessoais que mantemos sobre si (dependendo da jurisdição, isso pode ser chamado de direito de acesso, direito de portabilidade, direito de saber ou variações desses termos). Pode exercer este direito, fazendo uma solicitação aqui.
  • Atualizar as suas informações. Se considera que as informações que mantemos sobre si são imprecisas ou que não temos mais o direito de as utilizar e deseja solicitar a sua retificação, exclusão, ou ainda contestar ou restringir o seu processamento, entre em contacto connosco aqui.

Para sua proteção e para a proteção de todos os nossos utilizadores, podemos solicitar-lhe que forneça uma prova de identidade antes de respondermos às solicitações acima mencionadas.

Lembre-se de que podemos rejeitar solicitações, inclusive se não formos capazes de o(a) autenticar, se a solicitação for ilegal ou inválida, ou se puder infringir segredos comerciais ou propriedade intelectual, ou ainda a privacidade ou outros direitos de outra pessoa. Se desejar receber informações relacionadas com outro utilizador, como uma cópia de qualquer mensagem que tenha recebido deste por intermédio do nosso serviço, o outro utilizador deverá entrar em contacto connosco para nos fornecer o respetivo consentimento por escrito antes que a informação seja divulgada. Também podemos pedir-lhes que forneçam uma prova de identidade antes de respondermos ao pedido.

Além disso, podemos não ser capazes de atender a certas solicitações de objeção ou restrição ao processamento de informações pessoais, principalmente quando tais solicitações não nos permitirem mais fornecer-lhe o nosso serviço. Por exemplo, não poderemos fornecer o nosso serviço se não tivermos a sua data de nascimento e, por isso, não pudermos garantir que tem 18 anos de idade ou mais.

Em alguns países, incluindo o Espaço Económico Europeu e o Reino Unido, tem o direito de apresentar uma reclamação à autoridade de proteção de dados competente se tiver dúvidas sobre como processamos as suas informações pessoais. Pode encontrar informações sobre o seu regulador de proteção de dados no Espaço Económico Europeu aqui, e no Reino Unido aqui. A autoridade de proteção de dados à qual pode apresentar uma reclamação pode ser a da sua residência habitual, do seu local de trabalho ou de onde tiver ocorrido a alegada violação.

 

9. POR QUANTO TEMPO RETEMOS AS SUAS INFORMAÇÕES

Mantemos as suas informações pessoais apenas durante o tempo estritamente necessário para fins comerciais legítimos (conforme estabelecido na Secção 5) e conforme permitido pela lei aplicável. Se decidir parar de utilizar os nossos serviços, pode encerrar a sua conta e o seu perfil deixará de ser visível para outros utilizadores. Tenha em atenção que encerraremos a sua conta automaticamente se estiver inativo durante um período de dois anos. Após o encerramento da sua conta, excluiremos as suas informações pessoais, conforme descrito a seguir:

  1. Para proteger a segurança dos nossos utilizadores, implementámos uma janela de retenção de segurança de três meses após o encerramento da conta . Durante este período, conservaremos as suas informações para a eventualidade de ser necessária a investigação de quaisquer condutas ilícitas ou lesivas. A retenção de informações durante esta janela de retenção de segurança baseia-se no nosso interesse legítimo, bem como no interesse legítimo das potenciais vítimas.
  2. Assim que esta janela de retenção de segurança expirar, excluiremos os seus dados e conservaremos apenas algumas informações para fins específicos, conforme estabelecido abaixo:
    1. Conservação dos dados estritamente necessários para cumprir as obrigações legais de retenção de dados, nomeadamente os dados relativos às transações, durante um período de 10 anos, com vista a cumprir os requisitos legais fiscais e contabilísticos. Também poderemos ter de conservar “dados de tráfego” / logs, durante um ano, para cumprir as obrigações legais de retenção de dados. Também mantemos os registos de todos os consentimentos fornecidos pelos nossos utilizadores, durante um período de cinco anos, para comprovar a nossa conformidade com a lei aplicável.
    2. Conservação limitada de informações com base no nosso interesse legítimo, nomeadamente registos de atendimento ao cliente e dados de suporte, bem como localização imprecisa de download / compra durante cinco anos com o intuito de apoiar as nossas decisões de atendimento ao cliente, fazer cumprir os nossos direitos e permitir a nossa defesa no caso de uma reclamação, dados de perfil de um ano em antecipação a um possível litígio, para o estabelecimento, exercício ou defesa de ações judiciais e dados necessários para prevenir o acesso de utilizadores que foram banidos ou de pessoas que foram consideradas menores de 18 anos quando abriram uma nova conta, para garantir a segurança e os interesses vitais dos nossos utilizadores.
    3. Por fim, mantemos informações com base no nosso interesse legítimo sempre que exista um problema pendente ou potencial, uma reclamação ou disputa que exija a conservação de informações, inclusive se recebermos uma intimação legal válida ou solicitação para a referida preservação (nesse caso necessitamos de manter os dados para cumprir as nossas obrigações legais, ou se estes forem de qualquer outra forma necessários como parte de um processo legal).

 

10. PROTECÇÃO DA PRIVACIDADE DAS CRIANÇAS

Os nossos serviços são restritos a indivíduos com 18 anos de idade ou mais. Não permitimos o acesso e permanência de indivíduos menores de 18 anos na nossa plataforma. Caso suspeite que um utilizador tem menos de 18 anos, pedimos-lhe que utilize o mecanismo de denúncia disponível no serviço.

 

11. CANDIDATOS A EMPREGO, CONTRATANTES E REPRESENTANTES DE FORNECEDORES

Também processamos as informações pessoais dos nossos candidatos a emprego, empreiteiros e representantes de fornecedores, como parte das nossas operações de recrutamento e gestão de talentos, assim como da gestão dos serviços que nos são fornecidos por empreiteiros e fornecedores. Se for um candidato a emprego, contratado ou representante de um fornecedor da MEETIC AFFINITY, certos termos relevantes desta Política de Privacidade aplicam-se ao nosso processamento das suas informações pessoais, incluindo as secções desta Política de Privacidade que mencionam a entidade responsável pelo processamento das suas informações pessoais, transferências de informações pessoais, direitos que pode ter de acordo com a legislação aplicável, como entrar em contacto connosco.

Se for um candidato a emprego, as informações pessoais que processamos sobre si podem variar, dependendo do cargo que procura, mas geralmente incluem os dados que nos fornece como parte da sua candidatura, bem como as suas qualificações profissionais, histórico e informações de referência que os recrutadores ou outros terceiros partilham connosco. Utilizamos essas informações para apoiar o processo de recrutamento, que pode levar a um contrato de trabalho. Para contratados e representantes de fornecedores, podemos processar informações de identificação e informações relacionadas com o trabalho, conforme necessário para gerir o nosso relacionamento consigo e com o seu empregador, conforme necessário para a execução do contrato de serviços, e para estabelecer, exercer ou defender potenciais reivindicações legais. Podemos partilhar informações pessoais com prestadores de serviços que nos auxiliam nas operações de recrutamento e no processamento de dados técnicos, bem como com empresas do Match Group (por exemplo, se tiver um relacionamento comercial com funcionários de uma das nossas afiliadas). Mantemos as suas informações pessoais durante o período estritamente necessário ao cumprimento desses fins.

 

12. ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Como estamos sempre à procura de formas novas e inovadoras de o(a) ajudar a construir ligações que façam mais sentido para si e a garantir que as explicações sobre as nossas práticas relativas aos dados dos nossos utilizadores permaneçam atualizadas, esta política pode sofrer alterações. Iremos notificá-lo(a) antes da entrada em vigor de quaisquer alterações para que tenha tempo de as rever.

 

13. COMO ENTRAR EM CONTACTO CONNOSCO

Caso tenha dúvidas sobre esta Política de Privacidade, poderá optar por:

 

Online: aqui

Por correio:

Data Protection Officer

Meetic S.A.S.
MEETIC AFFINITY
53 rue de Châteaudun Paris 9 FRANCE